12/07/2012 - 0:00 - UCDB
Fonte: Larissa Rachel
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB
De hoje (12) até domingo (15), acontece no Colégio Salesiano Dom Bosco o Congresso Nacional dos Salesianos Cooperadores com o tema Caminhar à luz, do Projeto de Vida Apostólica (PVA).
A abertura será às 19h, com acolhimento e boas-vindas, oração e abertura oficial, com a participação do inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso, Pe. Lauro Takaki Shinohara, do diretor do Colégio Dom Bosco, Pe. Ricardo Carlos, do arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, entre outros.
Amanhã (13) e sábado (14), o evento terá continuidade com café da manhã, Eucaristia, Oficinas, homenagens e tetro. No último dia (15), está programada Reunião por Províncias e do Conselho Regional e anúncio do local do próximo Congresso. As atividades encerram-se com almoço.
Os salesianos cooperadores são homens e mulheres leigas que se dedicam à igreja, em prol da salvação de jovens, sobretudo dos pobres e abandonados. Eles estão espalhados e organizados nos níveis local, provincial e mundial.
Para ser cooperador, é preciso estar batizado, animador e colaborador da vida laical da Igreja e partícipe em todos os campos educativos em que seja possível a aplicação do sistema preventivo, como colégios, oratórios, espaços da comunicação social e voluntariado, entre muitos outros. Para ser salesiano externo (segundo a definição que deles fazia Dom Bosco), os cooperadores têm uma grande abertura de ação em benefício da juventude.
Apresentação gratuita será no Teatro Aracy Balabanian
Ruth Pavan e José Licínio Backes apresentam pesquisas financiadas pelo CNPq