Com 32 estandes, XI Feira de Negócios promove vendas e visibilidade para empresários

12/05/2017 - 10:00 - UCDB

Fonte: Bruna Meneghel

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Encerrou na noite desta quinta-feira (11), a XI Feira de Negócios realizada na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).  Durante os três dias de evento, 32 estandes foram montados no piso inferior do bloco B, no campus Tamandaré, e tanto no período da manhã quanto à noite, empreendedores incubados na Agência de Inovação e Empreendedorismo da UCDB (S-Inova) e empresários convidados por acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis puderam expor e vender produtos.

A experiência, para Raquel Janoski que já foi participante da edição passada, foi extremamente enriquecedora e agradável. Ela expôs os produtos da empresa “Anna Mattos”, uma linha voltada para cosméticos naturais extraídos do barbatimão — planta tipicamente conhecida por seus efeitos cicatrizantes e anti-inflamatórios.

“Empresa Anna Mattos faz parte das encubadas da Agência S-Inova aqui da Universidade, então sempre somos auxiliados pela Instituição que nos atende em todos os aspectos. Participar desta feira de negócios é uma experiência que no mínimo nos faz retribuir os agrados a Católica”, explicou Raquel.

Entre os produtos vendidos na Feira de Negócios, além de cosméticos, tinham acessórios, roupas, calçados e até mesmo carros. Um dos estandes que mais fez sucesso, em número de vendas, foi o restaurante de comida japonesa montado pelo empreendedor e também acadêmico do 7º semestre de Administração, Igor Yukio Suzukawa.

Pelo segundo ano consecutivo Igor participa da feira e afirma que a oportunidade trouxe grandes aprendizados. A experiência fez com que ele analisasse pontos de melhoria na eficiência e a venda na UCDB dos pratos desenvolvidos fez com que a empresa tivesse mais visibilidade no mercado.

“Em 2016 quando fui convidado para participar do evento,  foi algo feito um pouco no improviso, precisei preparar tudo de forma rápida, diferente desta edição em que pude me planejar para montar o estande. Estar na feira trouxe muita visibilidade, fomos convidados para participar de festas e eventos o que acrescentou bastante na minha experiência profissional”, comemorou Igor.