Colóquio Internacional de Segurança Pública começa hoje

08/05/2017 - 8:00 - UCDB

Fonte: Valesca Consolaro

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Mesa redonda “Justiça e Crime no Brasil: Aberturas Interdisciplinares entre o Cárcere e a Academia” abre nesta segunda-feira (8) o Colóquio Internacional de Segurança Pública: Debates Sobre o Encarceramento. Debate será realizado das 8h30 às 11h, no anfiteatro do bloco B da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), e será coordenado pela professora de Psicologia da Católica Dra. Andrea Scisleski.

Colóquio é realizado durante todo o dia e também na terça-feira (9), é voltado para acadêmicos e profissionais de Psicologia, Direito, Serviço Social e áreas afins e busca promover o debate sobre as lógicas atuais de encarceramento na segurança pública. As atividades são abertas ao público, mas caso o acadêmico queira receber certificado, será cobrada a taxa de emissão de R$ 25,00. Documento terá validade de 15 horas/aula.

Programação

Ainda na tarde desta segunda-feira (8), das 14h às 17h terá, nas salas de aula E003 e E006 do bloco B, minicurso e roda de conversa sobre “Fronteiras e limiares do saber: aberturas interdisciplinares entre o cárcere e a academia”, que será coordenada pelos professores Dra. Andrea Flores da UCDB e Dr. Pedro Pacheco da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI-RS).

Já no período da noite, das 19h às 21h30, no anfiteatro do bloco B acontecerá a mesa redonda “Limiares do Saber: Segurança e Sistema Jurídico-Penal: para que(m) servem?”, que será coordenada pela professora de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Dra. Neuza Guareschi, e contará com a participação dos professores da Católica Dra. Andrea Scisleski e professor de Direito Me. Euridio Ben-Hur Ferreira, além da presença do Dr. Sacha Darke e da Dra. Roxana Cavalcanti do curso de criminologia da Universidade de Londres – University of Westminster.

No segundo dia (9) evento será encerrado, com a realização da mesa redonda “Narrativas do Poder Punitivo: o Mórbido Fascínio pelo Encarceramento”. Das 8h30 às 11h, no anfiteatro do bloco B, a discussão será coordenada pela professora de Direito da Católica Me. Nabiha Maksoud e terá a presença da doutoranda em Psicologia da UFRGS Oriana Holsbach Hadler, professora de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) Dra. Maria Cristina Vicentin, professora de Direito da UCDB Dra. Andrea Flores, Dr. Andreas Aresti e Dr. Sacha Darke da University of Westminster.