Colação de grau é realização para centenas de jovens

15/12/2016 - 9:00 - UCDB

Fonte: Gabrielly Gonzalez

Evento é realizado no complexo poliesportivo da UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

“Aprendemos que em cada jovem há uma realidade, um sonho, um projeto de vida. A nossa casa salesiana nada mais faz do que orientar cada acadêmico com o intuito que eles vivam com intensidade, buscando a realização dos seus sonhos, com ética, respeito e cidadania”. Com essas palavras, o Reitor da Universidade Católica Dom Bosco, Pe. Ricardo Carlos, discursou para os mais de 242 formandos e seus familiares e amigos que acompanharam o segundo dia de colações de grau oficial, na quarta-feira (14). Hoje (15) à noite, às 19h30, será a vez dos graduandos em  Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecânica, Engenharia Sanitária e Ambiental, Psicologia, Serviço Social, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas participarem da cerimônia.

Participaram da colação de ontem os acadêmicos do curso de Agronomia, Ciências Biológicas, Enfermagem, Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia e Zootecnia da UCDB. A mesa da solenidade foi composta pelo Reitor e os Pró-Reitores da Conceição Butera (Graduação), Ir. Herivelton Breitenbach (Administração), Ir. Gillianno Mazzetto (Desenvolvimento Institucional), Pe. João Vitor Ortiz (Pastoral), Luciane Pinho de Almeida (Extensão e Assuntos Comunitários) e Hemerson Pistori (Pesquisa e Pós-Graduação) e também pelos coordenadores dos cursos.

Para os acadêmicos, a formatura é um sonho que eles conseguiram, por fim, alcançar. “É indescritível, é a realização de um sonho. É surreal”, contou emocionada a formanda de Fisioterapia Pâmela Protózio. Ao falar de suas expectativas para o mercado de trabalho, a acadêmica enfatizou que pensa mesmo em se especializar na área de Home Care — modalidade de oferta de serviços de saúde que provê cuidados, tratamentos e serviços especializados num ambiente extra-institucional de saúde mais especificamente, porém não tão somente, nas suas residências. 

Nas homenagens, os alunos fizeram questão de falarem de seus mestres. “Professor não é só aquele que ensina, mas também aquele que inspira, e todos esses anos, fomos inspirados. Encerramos agora um ciclo, deixamos de ser alunos e seremos colegas de profissão”, discursou o aluno Daniel Nunes Souza.