Clínica-Escola encerra atendimento nesta sexta-feira

09/07/2015 - 11:00 - UCDB

Fonte: Gabriel Bittar

Pacientes serão atendidos até dia 12

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A Clínica-Escola, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), oferece tratamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, em seis áreas diferentes: Psicologia, Fisioterapia, Serviço Social, Nutrição, Saúde Auditiva (em convênio com o SUS) e Terapia Ocupacional. O atendimento no local segue até o dia 10, e retorna no dia 23, devido ao período de férias dos acadêmicos.

O atendimento na área de saúde auditiva é realizado para todas as faixas etárias: de bebês a idosos. O local conta com os seguintes profissionais para atendimento: fonoaudiólogos, otorrinolaringologistas, neurologistas, pediatras, psicólogos e serviço social. Uma das fonoaudiólogas que atende no local, Adriele Rocha, comenta sobre o atendimento: “Realizamos atendimentos dos pacientes de qualquer idade. Para o trabalho, formamos um grupo de seis fonoaudiólogos”.

O acompanhamento audiológico é oferecido apenas para quem necessita e sob agendamento. Depois de agendado, deve-se passar por exames auditivos e, caso seja constatada a perda auditiva, de acordo com a portaria do SUS, a Clínica oferece gratuitamente aparelho auditivo da mais nova tecnologia.

A coordenadora técnica de administração responsável pela terapia ocupacional, saúde auditiva e fisioterapia na Clínica-Escola, Me. Regiane Bérgamo Gomes da Silva, explica a respeito dos profissionais que realizam atendimento na área da saúde auditiva. “São todos profissionais formados, tratamos com cuidado cada caso. A pessoa da comunidade que possuir algum problema auditivo pode se apresentar para passar por exames e receber tratamento gratuitamente”.

Já o paciente Francisco Costa e Silva Filho, de 66 anos, que realiza acompanhamento auditivo na Clínica-Escola, comentou o trabalho da equipe que o atende e seu caso. “Primeiro realizei um diagnóstico, para depois saber qual seria meu tratamento. Depois da avaliação passei a usar o aparelho auditivo, pois tenho uma grande perda de audição”.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3312-3697, 3312-3722 ou pelo e-mail sus@ucdb.br.