Atleta da UCDB é convocada para seleção brasileira

11/05/2010 - 0:00 - UCDB

Fonte: Leonardo Amorim

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

O fim de semana foi mais alegre para a acadêmica do curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Nadielle Pereira Leonardo. Atleta da equipe de vôlei da Católica, foi convocada pelo treinador Luizomar de Moura para compor a seleção brasileira juvenil de vôlei.

 

Com apenas 16 anos a oposto Nadielle foi um dos destaques da seleção sul mato-grossense campeã brasileira de seleções em 2008. No ano passado, mesmo com o mau desempenho da equipe do Estado, a atleta despertou o olhar do técnico da seleção brasileira juvenil, Luizomar de Moura. “No fim do campeonato, ele (Luizomar) conversou com o técnico da seleção do Estado e pediu meus dados, pois no início deste ano haveria uma convocação”, explicou a atacante.

 

O tempo passou e a convocação não saiu, porém Moura ligou para a mãe de Nadielle duas vezes para tentar levá-la para o Osasco, time campeão da Superliga e treinado por Luizomar, entretanto não deu certo. Ontem pela manhã, um amigo da jogadora foi quem deu a notícia a ela. “Logo que meu amigo me ligou eu entrei no site da Confederação Brasileira de Vôlei e vi que era mesmo o meu nome, liguei na federação e o secretário geral Fábio Marques me confirmou”, contou.

 

Nadielle se apresenta nesta sexta-feira (14), no Centro de Treinamento da CBV em Saquarema, no Rio de Janeiro. “O vôlei tem prazo de validade, este é meu último ano como juvenil e ser uma das pré-convocadas para a seleção brasileira no último ano é uma felicidade imensa”, finalizou a oposto.

 

Confira a lista das 20 jogadoras convocadas:

 

Levantadoras: Rosane Maggioni, Priscila Heldes e Marcella Estanislau

Opostos: Sthefanie Paulino, Eduarda Kraisch, Nadielle Leonardo e Larissa Gomes

Meios de rede: Ana Beatriz Correia, Francyne Jacintho e Sâmera Ferreira

Ponteiras: Samara Almeida, Carla Santos, Carolina Azedo, Isabela Paquardi, Gabriela Guimarães, Marjorie Correa, Bruna Neri e Fernanda Kuchenbecker

Líberos: Priscila Almeida e Killara Santos

 

Mais informações sobre a convocação da atleta da Católica para a seleção brasileira podem ser obtidas através do telefone 3312-3347.