Agência experimental Mais Comunicação é eleita a melhor do Brasil

13/09/2016 - 9:00 - UCDB

Fonte: Ellen Prudente

Troféu conquistado pela Agência Mais Comunicação da UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A agência Mais Comunicação, do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), foi a vencedora da categoria Agência Júnior da exposição de pesquisa experimental em comunicação (Expocom), que faz parte do XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom). O evento, o mais importante do País na área, aconteceu de 5 a 9 de setembro, na Universidade de São Paulo (USP).

Nos últimos seis anos (2011 a 2016), a agência tem conquistado o prêmio no Expocom Centro-Oeste, mas mas o reconhecimento nacional ainda não havia acontecido. A Mais Comunicação concorreu com outras quatro agências juniores do Brasil, uma de cada região, todas julgadas pelo júri virtual e outro presencial (em que conta pontos a apresentação do aluno). Os trabalhos participantes deviam, obrigatoriamente, ter sido realizados sob orientação e supervisão dos docentes, dentro do espaço acadêmico.

O Expocom Nacional complementa a grande lista de prêmios pelo Curso de Publicidade e Propaganda que conta com mais de oitenta, entre eles: Prêmio Morena de Criação Publicitária, Festival Universitário de Audiovisual, Clube de Criação, Prêmio Central de Outdoor, prêmio Blink de Criação para Rádio, Concurso Universitário Maio Amarelo e Expocom Regional.

Existindo desde 1994, a Agência funciona de segunda a sexta-feira, no período da manhã como espaço pedagógico do curso de Publicidade e Propaganda e à tarde como projeto de extensão da universidade, atendendo instituições sem fins lucrativos. A agência conta com cinco professores Ado Biagi, Claudia Ruas, Elton Tamiozzo, Maria Helena Benites e Thiago Müller, que supervisionam os cerca de 20 acadêmicos que participam do projeto no desenvolvimento dos trabalhos.

“A Mais Comunicação é muito importante para o acadêmico. Aqui ele vivencia processos semelhantes ao que ele encontra no mercado de trabalho, aprende a pesquisar e tem liberdade para experimentar e errar e vê seu trabalho interferindo positivamente na comunidade, o que tem relação direta com a missão da UCDB. Além de confirmar que o trabalho feito em MS está no mesmo nível das grandes capitais, o prêmio fortalece a imagem do curso, da extensão e da Universidade”, afirma Elton Tamiozzo, coordenador da Agência.