72 Horas de Jornalismo encerram-se hoje com gravação especial do programa Joga na Roda

05/10/2017 - 8:00 - UCDB

Fonte: Ellen Prudente

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Termina nesta quinta-feira (5/10) o evento “72 Horas de Jornalismo – Observar, Fazer e Pensar” promovido pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). O último dia conta com a gravação do programa Joga na Roda, quando os acadêmicos e professores recebem os profissionais da área para conversar sobre a carreira.

Esta é a sétima edição do evento e, dessa vez, entre os jornalistas convidados participam Átilla Eugênio da TV Morena, Evelise Couto da Contexto Mídia Comunicação Completa, João Carlos Marchezan e Karla Machado da assessoria de imprensa da Santa Casa, Cadu Bortoloti da FM Cidade, Wagner Jean e Paulo Hanz, ambos da rádio Blink 102.

Nesta quarta-feira (4), foi o dia do “Fazer” quando os acadêmicos produziram materiais jornalísticos para televisão, jornal impresso e rádio com base no que foi visto durante as oficinas de observação realizadas no primeiro dia (3).

Com a ajuda da professora Me. Cristina Ramos os alunos participantes também produziram e apresentaram a edição especial “72 horas de jornalismo” do programa “Somos”, que foi transmitido ao vivo pela página do Facebook Jornalismo UCDB. Durante a transmissão, os acadêmicos compartilharam as experiências adquiridas nas visitas aos veículos de comunicação como SBT, Band, Record, TV Morena, Blink 102, Mega 94, TVI, Correio do Estado, entre outros.

“Esse foi o momento de ter contato com a prática de fazer um programa, de observar e experimentar as técnicas, desde se posicionar em frente à câmera e até executar as funções do jornalista dentro da TV como a de produtor, apresentador e editor. Para os calouros foi um momento de descoberta e, para os alunos antigos, uma oportunidade continuar se apaixonando pela carreira e de exercitar a técnica e relacionamento interpessoal”, comentou a professora Cristina.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


26/11/2025 - 12:30 - Mestrados e Doutorados

Docentes do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB participam de evento internacional na UFRGS

Ruth Pavan e José Licínio Backes apresentam pesquisas financiadas pelo CNPq


25/11/2025 - 11:55 - Mestrados e Doutorados

UCDB prorroga inscrições para o processo seletivo 2026A de mestrados e doutorados

Instituição oferece cinco programas de pós-graduação; vagas são limitadas


06/11/2025 - 10:30 - Extensão

UCDB leva orientação vocacional e experiências interativas à Cidade da Juventude

Evento ocorre nos altos da Avenida Afonso Pena