25/10/2018 - 11:00 - Saberes em Ação
Fonte: Brenda Oliveira
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Saberes em Ação
Com o objetivo de incentivar o público a refletir sobre a influência da propaganda no consumo dos clientes, o curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco realizou, durante o V Congresso Internacional do Ensino, Pesquisa e Extensão da UCDB — Saberes em Ação, um teste às cegas de suco de uva. A atividade foi proposta pelos acadêmicos Luan Pasquali, Mayara Pauletti, Nayara Soares e Lucas Leão, do último semestre. Os visitantes tiveram de identificar as diferenças e marcas de cada amostra. A atividade foi uma das propostas da Mostra de Produtotos do congresso.
A pesquisa, que está sendo desenvolvida para o trabalho de conclusão de curso (TCC) dos acadêmicos, foi dividida por etapas. A primeira delas era um questionário sobre qual a primeira marca que se recordavam quando pensavam em suco de uva; em seguida, os participantes, vendados, provaram alguns tipos de sucos e, logo após, identificavam quais eram as marcas. O orientador é o professor Me. Elton Tamiozzo.
O trabalho precisou de muita pesquisa e diferentes testes para chegar até o objetivo desejado. “Trabalhamos em uma máquina de suco para que pudéssemos desenvolver nossa própria marca, a fim de fazer com que as pessoas que provassem o nosso suco de uva. A partir de outras experiências, queremos que diferenciem os sabores e, quem sabe, se recordem do nosso diferencial”, comentou uma das integrantes do grupo acadêmica Mayara Pauletti.
Benefício será concedido nas mensalidades de maio e junho de 2025
Prêmio NaMoral Jovens Talentos foi promovido pela Associação dos Profissionais de Propaganda em parceria com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios