Uso de extratos da guavira em filtros solares é avaliado em dissertação

17/04/2015 - 10:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Maria Mariana Ostemberg

Mestranda Romilda de Mattos Arce Barbosa

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

 

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Biotecnologia — Mestrado, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), realizou ontem (16) a banca de defesa de dissertação da mestranda Romilda de Mattos Arce Barbosa, com o tema “Avaliação da atividade antioxidante e fotoprotetora do extrato etanólico de Campomanesia sessiliflora”.

Segundo a mestranda, o objetivo da pesquisa foi avaliar a atividade antioxidante e fotoprotetora dos extratos etanoicos da planta guavira. “É necessário que sejam feito vários estudos sobre a guavira, pois é uma planta que se encontra em ameaça de extinção. O intuito da pesquisa foi avaliar os compostos desses vegetais para serem incorporados em filtros solares. Todos os extratos avaliados foram considerados de grande valia”, detalhou. 

A pesquisa foi orientada pela professora Dra. Josimara Nolasco Rondon e coorientada pelo professor Dr. Cristiano Marcelo Espínola Carvalho. A banca examinadora foi composta pelos professores Dr. Ludovico Migliolo (UCDB), Dr. Artur Campos Dalia Maia (UCDB) e Dra. Cristiane Bezerra da Silva da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Para mais informações sobre o Mestrado em Biotecnologia ligue (67) 3312-3768.