UCDB realiza conferência de abertura do Programa de Pós-Graduação em Educação

03/09/2015 - 13:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Mylena Ensinas

Conferência acontece na UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

A conferência de abertura do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) - Mestrado e Doutorado, da Unviersidade Católica Dom Bosco, foi realizada ontem (2). O palestrante convidado foi Dr. Romualdo Luiz Portela de Oliveira, coordenador de área da Educação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoa de Nível (Capes), que falou sobre “Perspectivas de Avaliação da Pós-Graduação em Educação”.

O intuito do evento foi possibilitar aos docentes e discentes do PPGE/UCDB, bem como de outros programas de pós-graduação strictu sensu em Educação de Mato Grosso do Sul — UFMS, UFGD e UEMS — um diálogo sobre a proposta atual da Capes para a pesquisa e a pós-graduação strictu sensu na área de Educação.

O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Católica, Dr. Hemerson Pistori, e a professora Dr. Regina Cestari foram convidados a compor a mesa de debates, junto com o professor Dr. Heitor Queiroz de Medeiros, coordenador do evento e com palestrante Dr. Romualdo.

“Sabemos a importância do trabalho do Dr. Romualdo na Capes e junto aos programas de pós. Em nome da UCDB, agradeço a presença do nosso palestrante, que nos concedeu a honra de estar aqui” declarou o professor Heitor.

O Pró-Reitor da Católica parabenizou o programo pela iniciativa de criar o encontro entre os mestrandos e o Dr. Romualdo. “A Capes atende a todos os critérios mínimos de qualidade, em qualquer Instituição do país. O próximo passo que devemos juntos dar é valorizar o impacto das publicações de artigos. Outro fator que deve continuar em discussão são os impactos sociais e econômicos”, complementou.

“Nós estamos em um momento propício para rever nosso sistema de avaliação. Precisamos elaborar até dezembro um documento de área, referente à educação. Nele deve haver as mudanças necessárias a serem implantadas”, afirmou Romualdo.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3584.