28/08/2013 - 8:00 - Mestrados e Doutorados
Fonte: Larissa Rachel
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados
Desde ontem a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) sedia o I Seminário Internacional sobre Desenvolvimento Territorial Sustentável, que conta com a presença de representantes de Ongs, órgãos governamentais e de universidades europeias. O evento segue hoje, a partir das 8h, no anfiteatro da Biblioteca, Pe. Angel Adolfo Sanchéz y Sanchéz.
Participaram da abertura Seminário, o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação Dr. Hemerson Pistori, a diretora acadêmica do Programa Erasmus Mundus e coordenadora do evento, Dra. Cleonice Alexandre Le Bourlegat, o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Local, Dr. Heitor Romero Marques e os representantes da Universitá degli stuidi di Padova, Université Pantheon-Sorbonne Paris 1 e KuLeuven.
Durante o primeiro dia de evento aconteceram mesas redondas com integrantes das diferentes instituições envolvidas no “Master EM-STeDe”, que refletiram sobre práticas de diversas abordagens, experimentadas e pesquisadas em diferentes realidades territoriais.
Para o professor Dr. Hemerson Pistori, o Seminário é de grande importância para a internacionalização da Universidade. “Este é um evento que envolve quatro instituições de universidades diferentes. Nós temos a estratégia de tornar a Católica uma instituição internacional, tanto recebendo quanto enviando alunos para vários lugares. Esse evento é um exemplo de cooperação internacional, oportunizando aos alunos conhecer e ter contato com pessoas de outras culturas”, afirmou o Pró-Reitor.
Na programação de hoje, o evento segue com mesas-redondas abordando diversos temas e palestras sobre pessoas e projetos que se beneficiaram cientificamente com o contato com outras universidades.
Mais informações sobre o Seminário podem ser obtidas pelo telefone 3312-3354.
“Onde você estava?” é uma produção da UCDB com apoio do Governo do Estado de MS; pré-estreia será na próxima terça-feira (18)
Prova é on-line e gratuita