Programação do II Qualifica tem sequência hoje

29/09/2015 - 8:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Mylena Ensinas

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

Prossegue hoje, a partir das 8h, no Auditório da Biblioteca, a programação do “II Qualifica: Seminário de Discussão de Pesquisas em Psicologia e Saúde”. O evento tem o intuito de divulgar as propostas de pesquisas que estão se desenvolvendo no Programa de Doutorado em Psicologia e Saúde na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

A programação inicia-se com a apresentação do doutorando Eduardo Espíndola Fontoura com sua pesquisa sobre “Saúde, qualidade de vida e capacidade para o trabalho do homem pantaneiro”. Em sequência, com o título “Migrações internacionais e a política de saúde no Brasil”, a doutoranda Flaviany Aparecida Piccoli falará sobre a sua experiência.

No período da tarde a doutorandas que irão palestrar são orientadas pela Dra. Sônia Grubits. Além de orientadora de algumas pesquisas que estão sendo expostas hoje, Sônia também é a mediadora do dia.

A primeira a expor sua pesquisa será Kátia Regina Bazzano que irá falar sobre: “A voz das mães que entregam o bebê em adoção”, em sequência, com o título da pesquisa sendo “Estudo sobre as tentativas e ideações suicidas em idosos nos municípios de Campo Grande e Dourados, no Mato Grosso do Sul”, a doutoranda Alessandra Lumi Ussami encerrará o segundo dia do evento.

Abertura

Na abertura do evento, ontem (28), o mediador foi o professor Dr. Márcio Luís Costa. O primeiro doutorando a exibir sua pesquisa foi Alberto Dias Valadão, com o título “A produção de identidades e diferenças pela Pedagogia da Alternância em Rondônia”.

Alberto destacou que a Psicologia nada mais é do que um campo do saber, que é constituído da multiplicidade deste mesmo saber. A partir de que, para ele, a ideia de normalizar é o mesmo que criar uma nova identidade. “Essa forma naturalista de ver e de construir o trabalho faz com que as condições de diálogo na pedagogia de alternância estejam desreguladas”, complementou.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3605.