29/02/2016 - 9:00 - Mestrados e Doutorados
Fonte: Ariane Nogueira e Mylena Ensinas
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados
O Programa Pós-Graduação – Mestrado e Doutorado em Biotecnologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou na sexta-feira (26), duas palestras para os pesquisadores da Católica, ambas mostrando ideias em diferentes áreas de pesquisa.
A primeira a realizar sua palestra foi a professora dra. Françoise Gost, ministrando o tema “Plant Defensin type 1 from an evolutionary perspective”. A visita ocorreu por intermédio da parceria entre a Católica e o French Natiotal Insitute for Agricultural Research (INRA) – França, a convite do professor dr. Otávio Franco.
“A pesquisa é voltada para as plantas que vivem em condições extremas no mundo e busca informações e meios para essas plantas serem utilizadas na formação de produtos”, explicou a doutora. “E então temos o alvo principal da pesquisa, a defensina” complementou.
Fundect
Com o tema “Como regular o envolvimento de pesquisadores estrangeiros no Brasil” a dra. Lídia Miranda de Lima, advogada da União, realizou a segunda palestra. O Governo do Estado, por meio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (Fundect) e a Católica realizaram o evento.
A palestrante explicou que o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) é a porta de entrada para que os pesquisadores estrangeiros possam entrar no País com a finalidade de realizarem suas pesquisas.
“O processo de inserção de pesquisadores estrangeiros no território brasileiro possui várias etapas e a autorização vai variar de acordo com a área de pesquisa. Se forem pesquisar na amazônia, devem pedir autorização às tribos da região”, disse a advogada” afirmou a advogada. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3768.
Evento foi realizado pela Great People Leadership e Great Place To Work