Padre haitiano é o primeiro estrangeiro a receber o título de mestre pelo Programa Agroambiental da UCDB

03/05/2018 - 7:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Brenda Oliveira

Pe. Guerry Hermilton Voltaire defendeu dissertação em uma das salas de aula do bloco D

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária (Agroambiental) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou, na tarde desta quarta-feira (2), a banca de defesa de dissertação do Pe. Guerry Hermilton Voltaire, que abordou o tema “Potencial do uso da Moringa oleifera Lamarck como alternativa sustentável na nutrição animal”.

Com nacionalidade haitiana, Pe. Guerry foi o primeiro estrangeiro a concluir o mestrado por meio do Programa Agroambiental da Católica e, durante a defesa, discorreu sobre a importância da nutrição em um sistema de produção animal e também sobre o fato da falta de alimentos nutritivos afetar a saúde dos animais.

De acordo com o trabalho desenvolvido pelo mestrando a planta em questão pode ser uma boa alternativa para o produtor: “A Moringa oleífera pode ser classificada como forrageira de boa qualidade, com base na composição químico-bromatológica da parte aérea e no valor nutritivo”, explicou.

Estiveram presentes na banca examinadora o orientador da dissertação, Dr. Rodrigo Gonçalves Mateus; o coorientador, Dr. Denilson de Oliveira Guilherme; o professor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Dr. Luiz Carlos Pereira; e os professores da Católica Dr. Lucas Castro Torres e a Dra. Grasiela Edith de Oliveira Porfírio.

Para obter mais informações a respeito do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária entre em contato por meio do número (67) 3312 3702.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.