Nesta terça-feira, mestrando da UCDB lança livro que relaciona o Direito com o Agronegócio

27/08/2018 - 11:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Brenda Oliveira e Natalie Malulei

Pedro Puttini Mendes ao lado da coordenadora do curso de Direito da UCDB, Elaine Cler

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

Nesta terça-feira, às 19h, na Câmara Municipal de Campo Grande será realizado o lançamento do livro “Agronegócio: Direito e a Interdisciplinaridade do Setor” pela Editora Contemplar. Coordenada e escrita pelo mestrando do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Local da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) Pedro Puttini Mendes, a publicação também reuniu outros 11 autores.

Para abrir o lançamento, na data, Pedro irá ministrar uma palestra que fará uma ponte entre o assunto abordado na obra e o estado da arte dos estudos em Mato Grosso do Sul. Já a palestra principal da noite será feita pelo Me. Leonardo Furtado Loubet e traz o tema“O Futuro do Funrural”. Durante a programação há espaço para que o público esclareça possíveis dúvidas e também será promovido um momento de autógrafos.

Sobre o livro

De acordo com Pedro, o livro “Agronegócio: Direito e a Interdisciplinaridade do Setor” resultou de um curso de extensão ministrado por ele na Católica em que abordou o tema “Direito aplicado ao agronegócio”. Ao todo, mais de 40 alunos participaram da capacitação e 11 foram convidados para participar da publicação. “Mediante discussões de alto nível promovidas pelo curso que envolveram professores convidados e os participantes, desafiei alguns alunos a escreverem um capítulo e foi aí que nasceu esse projeto”, explicou o mestrando.

A publicação também contou com o apoio e participação da coordenadora do curso de Direito da UCDB, Me. Elaine Cler Alexandre dos Santos, que escreveu o prefácio e destacou os conhecimentos abordados no livro. Em 336 páginas e 11 capítulos, a obra traz a temática do agronegócio ao abranger os setores econômicos primário, secundário e terciário, além de interpelar o meio de produção rural, as agroindústrias, as indústrias de insumos agrícolas e também o transporte e a comercialização dos bens agropecuários.