Mestrando defende dissertação sobre a educação multi/intercultural nas escolas

31/03/2017 - 11:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Gilmar Hernandes

Mestrando Bruno Amaro Queiroz Blini

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“A educação multi/intercultural e suas implicações para um currículo com qualidade social” é o tema da dissertação do mestrando Bruno Amaro Queiroz Blini, do Programa de Pós-graduação em Educação – Mestrado e Doutorado da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), cuja banca de defesa foi realizada na quinta-feira (30).

Segundo o mestrando, a pesquisa buscou relacionar os impactos que a educação multi/intercultural pode alcançar na busca de uma educação de qualidade social. “Foi um pontapé inicial vincular a discussão de qualidade, ficar no campo de teorias críticas e questionar a partir desse viés, pois tem muito a ser trabalhado”, ressaltou.

Para ele, a maior dificuldade foi no campo de pesquisa devido a indisponibilidade dos professores e também de tentar trabalhar informações ligadas ao tema da pesquisa. A conclusão do trabalho apresentou que o resultado da pesquisa é o reflexo das políticas neoliberais, que têm nas avaliações em larga escala um grande instrumento, que vem dificultando a educação de qualidade social para todos os alunos e infelizmente vem ganhando cada vez mais visibilidade e importância dentro das políticas educacionais.

A dissertação teve como orientador o professor Dr. José Licínio Backes. A banca examinadora foi composta pelas professoras Dra. Maria Teresa Esteban do Valle - (PPGE/UFF) e a Dra. Adir Casaro Nascimento  (PPGE/UCDB). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3608.