Mestrando avalia o Plano Municipal de Corumbá em relação à educação infantil

04/03/2020 - 11:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Natalie Malulei

Adel Ferreira Campos Júnior apresentou a dissertação desenvolvida à banca avaliadora na sala de defesa do bloco D

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

Na tarde dessa terça-feira (3), o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promoveu a defesa de dissertação do mestrando Adel Ferreira Campos Júnior. O trabalho desenvolvido pelo discente, sob a orientação da professora Dra. Nádia Bigarella, teve como tema “Plano municipal de Corumbá (2015-2025): Um estudo da meta 1 – Educação Infantil”.

De acordo com Adel, a pesquisa consistiu em uma análise das ações e dos processos desenvolvidos pelo município de Corumbá para o cumprimento da meta 1 do Plano Municipal de Educação (2015-2025), que se refere a educação infantil. O estudo baseou-se em documentos referentes às leis, programas do governo e linhas de financiamentos.

“Os Planos Municipais de Educação alinhados aos Planos Nacional e Estadual foram entendidos aqui como sendo diretrizes, metas e estratégias para garantir o cumprimento do dever do Estado em garantir a oferta, o acesso e a permanência à educação. Além disso, é preciso que seja oferecida uma educação de qualidade, o que acontece por meio de programas de financiamento e também a partir da parceria entre União, Estados, Distrito Federal e municípios da Federação”, pontuou Adel.

Além da orientadora da pesquisa, participaram da banca avaliadora a docente da UCDB Dra. Ruth Pavan e a professora da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) Dra. Andreia Nunes Militão.

Notícias


11/11/2024 - 08:50 - Vestibular

Inscreva-se no Vestibular UCDB 2025 e concorra a bolsas de até 100%

Provas serão feitas na próxima semana


08/11/2024 - 09:31 - Graduação

Professora da Nigéria fala sobre responsabilidade socioambiental na publicidade e propaganda

Atividade faz parte da disciplina Neurociência e Comportamento do Consumo