Mestranda mostra potencial do reaproveitamento do bagaço da araruta

13/02/2015 - 13:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Larissa Rhanelly / Amanda Moreira

Mestranda Allana Medina Lacerda

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

 

Foi defendida, na manhã de ontem (12), a dissertação “Potencial do bagaço do amido da Araruta como fonte de fibra e sua valorização como farelo obtido por via enzimática”, de autoria da mestranda Allana Medina Lacerda, do Mestrado em Biotecnologia.

Orientada pela professora do Programa de Mestrado e Doutorado em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária, Dra. Marney Pascoli Cereda, Allana ressaltou a importância do seu estudo e levantamento de dados: “A dissertação é voltada para o alto teor de fibras dos resíduos agroindustriais, este em questão da araruta, que são jogados fora. Então este estudo revela o potencial do bagaço que vira lixo, mostra o quanto ele poderia ser reaproveitado e servir de lucro através da sua venda, o que é de muito proveito para o produtor já que o procedimento enzimático tem baixo custo”.

A banca examinadora foi composta pelas professoras Dra. Maria Victoria Eiras Grossmann, da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Dra. Priscila Aiko Hiane, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), além da orientadora.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3768.