Mestranda desenvolve programa piloto de capacitação de profissionais da saúde para identificar autismo

31/03/2017 - 15:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Ellen Prudente

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

Programa de Pós-Graduação em Psicologia — Mestrado e Doutorado da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou, na tarde de quarta-feira (29), mais uma defesa para título de mestre. Discente Raquel do Nascimento Amaral foi orientada pelo professor Dr. André Augusto Borges Varella e defendeu a dissertação: “Avaliação de um programa piloto para capacitação de profissionais da estratégia de saúde da família para identificar sinais precoces de autismo”.

Raquel é enfermeira e trabalha com o treinamento dos pais de crianças autistas, algo que a inspirou a pesquisar sobre o assunto. A mestranda propõe no programa piloto palestras, aplicação de vídeos entre outros. “Este projeto é muito relevante, pois existe uma deficiência grande nas equipes relacionadas ao autismo dentro das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e é importante que essas equipes estejam devidamente prontas para atender essas pessoas”, ressalta a discente.

Estiveram presentes na banca examinadora a professora de Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) Dra. Renata Bellenzani e da Católica as professoras Dra. Heloisa Bruna Grubits e Dra. Sonia Grubits. Para mais informações sobre o Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UCDB ligue (67) 3312-3605.

 

Notícias


25/11/2025 - 01:38 - Cultura

Comédia O Trato representada pelo grupo Senta que o Leão é Manso estreia no próximo sábado

Apresentação será no Teatral Grupo de Risco, em Campo Grande


25/11/2025 - 11:55 - Mestrados e Doutorados

UCDB prorroga inscrições para o processo seletivo 2026A de mestrados e doutorados

Instituição oferece cinco programas de pós-graduação; vagas são limitadas


04/11/2025 - 11:02 - Esporte

Programa de Bolsa do Governo Estadual beneficia nove atletas da UCDB

Foram contempladas jogadoras de futsal feminino, taekwondo e judô