Mestranda defende dissertação sobre qualidade de vida de fisioterapeutas

11/06/2013 - 13:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Michelle Akamine

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

 Na manhã de ontem (10), a mestranda do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) defendeu dissertação com o tema “Qualidade de vida profissional e transtornos mentais menores em fisioterapeutas de um hospital de grande porte de Campo Grande/MS”.

Interessada na qualidade de vida, em sua pesquisa, Juliana Cestari de Oliveira, que também atua como fisioterapeuta, aprofundou sobre transtornos menores causados nos profissionais da área da fisioterapia. “Foi importante realizar essa pesquisa para poder conhecer os fatores de risco dentro da profissão de fisioterapeuta, já que o desgaste físico e mental é grande e para que, futuramente, possa ser avaliado e mostrado para o hospital o que pode ser melhorado”, ressaltou a mestranda.

A banca foi composta por Dra. Liliana Andolpho Magalhães Guimarães, orientadora, Dra. Heloisa Bruna Grubits e Dr. Márcio Luis Costa, docentes da Católica e pela Dra. Edelvais Keller, docente da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

“Pelo fato da mestranda ser fisioterapeuta e estar no mestrado de Psicologia, percebe-se que foi um desafio se apropriar das ciências psicológicas e estudar seu trabalho não sendo psicóloga. Isso é um ato de coragem, pois não é fácil se embrenhar num mestrado que tem a visão da saúde mental e não tanto do corpo, como é o caso da Fisioterapia”, ressalta a professora Dra. Edelvais Keller.

Mais informações sobre o Programa de Pós-Graduação – Mestrado e Doutorado, podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3605.