Mestranda defende dissertação sobre estresse de policiais militares

27/06/2013 - 11:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Aryela Lovera

Defesa aconteceu na última quarta-feira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

 

O Programa de Pós-Graduação em Psicologia – Mestrado e Doutorado, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), realizou ontem (26), a banca de defesa de dissertação da mestranda Josikelli de Souza de Andrade.

A pesquisa abordou o tema “Estresse ocupacional, hardiness e qualidade de vida profissional de policiais militares de uma cidade do interior de Mato Grosso do Sul”. Conforme sua apresentação, nos últimos anos, em Dourados, foi notado aumento pelo atendimento psicológico entre os policiais militares que,  na maioria das vezes, passam por alguma experiência traumática. O resultado disso é que alguns adoecem e outros não e, a partir desse ponto, sentiu-se uma necessidade de estudá-los.

“Percebi que o estresse é muito grande entre esses profissionais, então fiz um estudo para ver o que estava acontecendo. Descobri que, além do estresse, eles tinham um baixo nível de hardiness (resistência)”.

O trabalho foi orientado pela Dra. Liliana Andolpho Magalhães Guimarães e avaliado pela Dra. Helenides Mendonça, da PUC de Goiás, e Dr. Márcio Luis Costa e Dra. Sonia Grubits, ambos da UCDB.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3312-3612.