Mestranda analisa políticas públicas para alunos com altas habilidades e superdotação em MS

27/02/2019 - 7:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Silvia Tada

Graziela Cristina Jara defendeu tese nesta terça-feira (26)

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Com o objetivo de analisar a política educacional do Núcleo de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S) em Mato Grosso do Sul, a mestranda Graziela Cristina Jara desenvolveu dissertação no Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Católica Dom Bosco. A defesa aconteceu na manhã desta terça-feira (26).

Conforme relatou, buscou-se discutir os marcos legais que deram bases às políticas públicas no âmbito da educação especial em Mato Grosso do Sul e analisar o núcleo de atividades de altas habilidades como uma política educacional inclusiva. “As atividades existem desde 2006 e foi constatado um trabalho lento, mas com qualidade, para formação de professores e também sensibilização para que pudessem identificar os alunos. Em 27 municípios do Estado esse trabalho vem sendo executado”, destacou. Em 2018, eram 187 estudantes atendidos e 800 identificados em Campo Grande.

A pesquisa foi orientada pela professora Dra. Nádia Bigarella e analisada pelas professoras Dra. Regina Tereza Cestari de Oliveira (UCDB) e Dra. Cristina Maria Carvalho Delou (Universidade Federal Fluminense - UFF).