09/08/2024 - 10:39 - Mestrados e Doutorados
Fonte: Gilmar Hernandes
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados
O Programa de pós-graduação mestrado e doutorado em Teologia Sistemático-Pastoral da PUC/Rio, em parceria com a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), deu início nesta semana a uma intensa programação de aulas, realizadas presencialmente nos períodos matutino e vespertino, na sala 43, do bloco D da Católica. O curso é gratuito.
“Nosso objetivo é qualificar professores para não ficarem apenas como professores, mas para que regiões do Brasil como essa, tenham condições de oferecer um mestrado e doutorado. O grande cuidado está na simetria regional, para que todas as regiões do País, possam ter condições de oferecer mestrado e doutorado em Teologia”, destacou o diretor do departamento de Teologia da PUC/Rio, Pe. Waldecir Gonzaga.
Ele ressaltou ainda que o aprendizado contribui também para o serviço da Igreja e da sociedade. “Uma vez que formamos teólogos na graduação e na pós-graduação stricto sensu, não formamos apenas professores, mas também assessores, coordenadores de pastoral, reitores, presbíteros e pastores”, completou o diretor.
A professora e coordenadora de pós, Francilaide Ronsi, conta que após os créditos de aprendizado nesta semana, o estudo continua com orientação de artigos ou capítulos de livros e minicursos durante este semestre. “O próximo encontro será realizado na PUC no Rio de Janeiro e aí ao final do segundo semestre, após a qualificação, iniciam a produção da dissertação”, explica a coordenadora.
O programa de Mestrado em Teologia é um Projeto de Cooperação entre a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), para Qualificação de Profissionais de Nível Superior (PCI), que são projetos nacionais ou internacionais que implementam turmas temporárias de mestrado (Minter) e/ou de doutorado (Dinter).
Evento termina no próximo sábado (9)
Evento terá transmissão no canal oficial da Católica no YouTube