Impacto das políticas públicas na área de ciência, tecnologia e inovação é analisada por mestrando da UCDB

03/05/2017 - 13:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Ariane Nogueira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

Frederico Kochhann dos Santos, discente do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Local da Universidade Católica Dom Bosco (PPGDL/UCDB), defendeu na sexta-feira (28) a dissertação desenvolvida durante o curso.

Com o título “Impacto das políticas de ciência, tecnologia e inovação no desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul”, o trabalho do mestrando se dividiu em dois artigos: “Reuni os dados quantitativos do investimento nas políticas de ciência, tecnologia e inovação no MS, de 2008 a 2015; e no outro artigo, analisei a influência dos dispêndios em CT&I no PIB, IPC e Índice de GINI de MS”, explicou, referindo-se ao Produto Interno Bruto e índices de inflação e distribuição de renda.

Na metodologia utilizada foi feito o levantamento bibliográfico de 2008 a 2015 e foram analisados os dados dos Relatórios de Gestão da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect). “Pude concluir que a evolução foi positiva das variáveis dependentes, que representam o desenvolvimento econômico de MS, e, por isso, o CT&I deve estar ao alcance de todos, deve facilitar o seu entendimento e mostrar a importância que possui para a sociedade”, concluiu o mestrando. Para obter mais informações ligue (67) 3312-3612.