História do curso de Psicologia da FUCMT é registrada por mestranda em dissertação

07/08/2017 - 11:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Ellen Prudente

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

“Memórias da Psicologia em Campo Grande: Uma história do curso graduação em Psicologia da FUCMT (1980-1993)” foi o tema da dissertação defendida na tarde de sexta-feira (4), pela mestranda Bianca dos Santos Cara, do programa de Pós Graduação em Psicologia — Mestrado e Doutorado da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Formada em Psicologia pela UCDB, a discente achou interessante pesquisar e contar a trajetória do curso que fez história. “O curso de Psicologia da antiga FUCMT foi o único por 20 anos. Foi ele quem deu início a formação de tantos profissionais e, com a minha dissertação, quis preservar esta história”, afirmou Bianca.

A psicóloga se aprofundou nas memórias e lembranças de sete egressos do curso para o desenvolvimento da pesquisa, além de analisar arquivos. A discente foi orientada pelo professor Dr. Rodrigo Lopes Miranda, e a banca que examinadora foi formada pelos docentes da Católica, professor Dr. Márcio Luis Costa, professora Dra. Andrea Scisleski e pela professora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Dra. Raquel Martins de Assis.

Mais informações a respeito do programa de Pós Graduação em Psicologia da UCDB entre em contato por meio do número (67) 3312-3605.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.