Função social do IPTU é analisada por mestrando em Desenvolvimento Local

22/02/2018 - 9:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Brenda Oliveira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

Murilo Araújo Martins, mestrando do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Local (Mestrado e Doutorado) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), defendeu a dissertação desenvolvida durante o curso nesta semana.

“Função Social do IPTU” foi o tema do estudo feito por Murilo sob orientação do professor Dr. Pedro Pereira Borges. Ao expor a pesquisa para banca examinadora na segunda-feira (19), o mestrando explicou que durante a execução do trabalho foi abordada a importância das leis sobre os impostos e serviços prestados para a sociedade, como é o caso da coleta de lixo.

Mesmo poder público sendo responsável pelo gerenciamento dos recursos arrecadados e pelo fornecimento dos serviços, Murilo ressaltou que a população deve ser interessada e presente: “É muito importante ter a consciência de que não existe desenvolvimento sem a participação da comunidade”.

Além do orientador da pesquisa, avaliaram o trabalho o professor da UCDB Dr. Heitor Romero Marques e a professora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) Dra. Ana Paula Martins Amaral.

Para obter mais informações sobre o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Local entre em contato por meio do número (67) 3312-3612.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


25/11/2025 - 01:38 - Cultura

Comédia O Trato representada pelo grupo Senta que o Leão é Manso estreia no próximo sábado

Apresentação será no Teatral Grupo de Risco, em Campo Grande


25/11/2025 - 11:55 - Mestrados e Doutorados

UCDB prorroga inscrições para o processo seletivo 2026A de mestrados e doutorados

Instituição oferece cinco programas de pós-graduação; vagas são limitadas


04/11/2025 - 11:02 - Esporte

Programa de Bolsa do Governo Estadual beneficia nove atletas da UCDB

Foram contempladas jogadoras de futsal feminino, taekwondo e judô