23/02/2017 - 13:00 - Mestrados e Doutorados
Fonte: Ariane Nogueira
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados
Práticas pedagógicas voltadas para identidades/diferenças e sua articulação com os processos formativos: um estudo com professores egressos do curso de Pedagogia da UEMS/Dourados foi o título da tese do doutorando Pedro Rauber, acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Educação — Mestrado e Doutorado da Universidade Católica Dom Bosco (PPGE/UCDB).
Trabalho realizado sob a orientação do professor Dr. José Licínio Backes foi defendido nesta quarta-feira (22), na sala de defesa da biblioteca, às 8h. “Com essa pesquisa notei que o curso de Pedagogia para essas professoras foi fundamental, porém, embora fundamental, essa formação, sozinha, foi insuficiente. A participação dessas professoras no PIBIDI foi o que realmente as ajudou a lidar com as diferenças dos alunos dentro da interculturalidade crítica e dos estudos culturais”, explicou o doutorando.
Pedro Rauber também falou a respeito dos métodos adotados para desenvolver a pesquisa, desde a observação em sala de aula, até entrevistas e a formação de grupos de discussão.
Participaram da banca o professor da Universidade Federal de Goiás (UFG) Dr. Ricardo Pavan, o professor da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Dr. Losandro Antônio Tedeschi; e os professores da UCDB Dra. Adir Casaro Nascimento e Dr. Carlos Magno Naglis Vieira. Para obter mais informações ligue (67) 3312-3597.
Evento foi realizado pela Great People Leadership e Great Place To Work