06/04/2018 - 7:00 - Mestrados e Doutorados
Fonte: Brenda Oliveira
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados
“O IPAT-e como Indicador de Sustentabilidade Ambiental aplicado às Empresas componentes dos Índices de Sustentabilidade da BM&FBovespa, Brasil” foi o tema abordado pelo doutorando Benedito Albuquerque da Silva na tese desenvolvida por meio do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Ambientais Sustentabilidade Agropecuária da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).
Durante a defesa do trabalho, realizada nesta quinta-feira (5), o doutorando traçou um panorama conceitual relacionado à sustentabilidade empresarial a partir de indicadores e medidas métricas, e também falou a respeito da criação dos índices de sustentabilidade pelas bolsas de valores.
“Nesta pesquisa desenvolvemos uma variante, dentre o período de 2010 a 2015, da equação IPAT, denominada de IPAT-e, o qual seguido da realização de adequações a formulação, se busca a sua aplicação no ambiente empresarial, avaliando também em uma serie temporal, a evolução do grau de sustentabilidade das empresas componentes do índice de Sustentabilidade da BM&FBovespa”, pontuou Benedito.
A defesa foi realizada no bloco D do campus Tamandaré e a banca examinadora foi composta pelo orientador do trabalho, professor Dr. Reginaldo Brito da Costa e também por outros três docentes da UCDB: Dr. Michel Ângelo Constantino de Oliveira, Dra. Paula Martin de Moraes e a Dra. Grasiela Edith de Oliveira Porfírio. Além desses profissionais avaliaram o trabalho o Dr. Alexander Bruno Pegorare do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em Mato Grosso do Sul (IBGE/MS) e o Dr. George Henrique de Moura Cunha da Universidade Católica de Brasília (UCB).
Texto sob supervisão de Natalie Malulei.
Evento foi realizado pela Great People Leadership e Great Place To Work