Doutoranda propõe a assentados formas de organização para a venda de produtos

05/04/2017 - 11:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Ellen Prudente

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

Maria Aparecida Farias de Souza Nogueira, aluna do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária — Mestrado e Doutorado da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) defendeu, na tarde de sexta-feira (31 de março), a tese desenvolvida durante o curso.

Trabalho intitulado “Ações coletivas nos assentamentos rurais da reforma agrária no Centro-Oeste brasileiro e fatores que favorecem a cooperação” foi orientado pelo professor Dr. Oliver François Vilpoux e coorientado pela professora Dra. Erlaine Binotto.

Doutoranda propôs aos moradores dos assentamentos formas de organização e união para a venda dos produtos e mostrou, também, maneiras de cooperar para conseguir ter espaço no mercado de trabalho. “Nesses quatro anos tive a oportunidade de ter contato com muitas pessoas e foi bonito ver o amor que eles têm pela terra. Tem sido um aprendizado muito grande poder ouvir tantas histórias de coragem e fico muito feliz em poder ajudá-los”, contou Maria.

Banca foi constituída pelas docentes da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) Dra. Rosamaria Cox Moura Leite Padgett e Dra. Patrícia Campeão; da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS), professor Dr. Marcos de Araújo Pereira; e da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) Dr. Rogério Marcio Toesca Gimenes. Para obter mais informações a respeito do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária entre em contato pelo número (67) 3312-3702.