Doutoranda defende tese intitulada síndrome de alienação parental

07/03/2016 - 15:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Gabriel Bittar

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

 

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Local – Mestrado e Doutorado da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou nesta sexta-feira (4) a banca de defesa da tese da doutoranda Thayliny Zardo.

Intitulada “Síndrome da alienação parental: enfraquecimento das relações comunitárias”, a tese teve como orientadora a professora dra. Arlinda Cantero Dorsa, que presidiu a banca de examinação.

Na banca estiveram presentes também as professoras dra. Maria Augusta de Castilho da UCDB, dra. Maria Cristina Lima Paniago da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), e dra. Luciani Coimbra de Carvalho da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

O estudo, nas palavras de Thayliny, possui um “delineamento histórico da família” a princípio, para que se possa entender que a “síndrome da alienação pode gerar o enfraquecimento de relações de um indivíduo para com o outro. Há um círculo dinâmico relacional em que o indivíduo alienado passa tudo o que sofre da síndrome para o próximo”. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3312-3612.