Docente da UCDB será homenageada com comenda da Ordem Guaicurus

01/10/2024 - 7:35 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região de Mato Grosso do Sul vai homenagear no dia 9 de outubro, às 17 horas, a professora Maria Augusta Castilho da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), com a comenda da Ordem Guaicurus do Mérito Judiciário do Trabalho, em reconhecimento pela trajetória profissional, com relevante contribuição à educação e a comunidade acadêmica do Mato Grosso do Sul. O evento vai ocorrer no plenário Desembargador Nery Sá e Silva de Azambuja, no TRT24, em Campo Grande. 

Maria Augusta possui 61 anos de magistério, tendo iniciado sua trajetória na educação no ano de 1962, no curso de formação de professores primários pelo Ginásio e Escola Normal Xavier da Cidade de Promissão, em São Paulo. Historiadora, com doutorado em ciências sociais - história do Brasil e pós-doutorado em linguística, ambos pela USP, é autora de livros, capítulos de livros, artigos de autoria própria e coautoria, com especialistas na área, alunos de graduação, mestrado e doutorado. 

Ela teve o seu primeiro livro “O texto no ensino da História” publicado em 1.989. Ela é professora no Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento local - Mestrado/Doutorado da UCDB. 

A indicação foi feita pela Desembargador Francisco Lima Filho e aprovada por todos os membros do conselho. A Ordem Guaicurus do Mérito Judiciário do Trabalho foi instituída em 2003 pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, com objetivo de tornar público o empenho de cidadãos que, por meio de suas qualidades pessoais e profissionais, destacaram-se, de maneira significativa, na prestação de serviços à sociedade em geral, e, em especial, ao Judiciário Trabalhista do Estado de Mato Grosso do Sul.