Dissertação de mestrado sobre combate do mosquito da dengue é apresentada

11/12/2015 - 11:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Mariana Ostemberg

Priscilla Rezende Motti durante a defesa da dissertação

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

O Programa de Mestrado em Bitecnologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou na quarta-feira (10) a defesa de dissertação da mestranda Priscilla Rezende Motti  com o tema ‘Efeito do Líquido da Castanha de Caju na Biologia e Mortalidade de Aedes aegypty L. (Culicidae)’.

Segundo Priscilla, este é um estudo que propõe novas fórmulas de inseticidas vegetais. “Já trabalhava com esse tema desde a graduação. É um assunto que tem que ser levado em consideração pelos altos índices de dengue. Os inseticidas não têm tanta eficácia, o mosquito tem mostrado grande resistência”, ressaltou.

A maior dificuldade encontrada no processo de pesquisa, para a mestranda, foi fazer desse um trabalho inovador. “É a primeira fórmula inseticida em pó, e por ser algo novo, foi uma dificuldade durante a pesquisa”, comentou.

A pesquisa contou com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCT) e Instituto Nacional das Áreas Úmidas (INAU).

O trabalho foi orientado pela professora Dra. Antonia Railda Roel. Fizeram parte da banca examinadora os professores Dr. Alexandre Alves Machado (UCDB), Dr. Lucas de Castro Torres (UCDB) e Dra. Rosemary Matias (Uniderp). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3768.