Vale Universidade recebe inscrições até amanhã

20/02/2014 - 7:00 - Graduação

Fonte: Assessoria de Imprensa

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Terminam sexta-feira as inscrições para os acadêmicos interessados em participar do processo seletivo do Programa Vale Universidade. O procedimento deve ser feito por meio do site da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas) no endereço eletrônico www.setas.ms.gov.br, onde estão disponíveis a lei, o decreto e a resolução que normatizam o Programa.

A primeira fase é totalmente on-line: os candidatos deverão acessar o site da Setas e preencher a inscrição. Após o término do período de inscrição os acadêmicos deverão acompanhar a seleção preliminar que o próprio Sistema de Informação em Gestão Social - SIGS – fará, classificando por ordem crescente de renda.

Na seleção preliminar constará a data, o horário e o local onde os candidatos deverão comparecer munidos de todos os documentos que constam na resolução referente ao processo seletivo em andamento. A seleção preliminar é veiculada no site da Setas e nos sites das Instituições de Ensino Superior conveniadas.

A próxima fase da pré-habilitação para o recebimento do beneficio é a realização de visitas domiciliares aos candidatos que passaram pelas entrevistas e entregaram os documentos solicitados. Por fim, acontece a divulgação da seleção final com os nomes dos acadêmicos efetivamente habilitados para o Programa no ano de 2014.

Os critérios gerais estão definidos pela Lei Estadual nº 3.783 de 16/11/2009, Decreto nº 13.071 de 25/11/2010 e suas alterações, Resolução Setas Nº. 129, de 09 de outubro de 2013.

Público Alvo

Pode participar do beneficio social do Programa Vale Universidade o acadêmico que comprove renda individual igual ou inferior a R$ 1.356,00 (mil, trezentos e cinquenta e seis reais) e renda familiar mensal não superior a R$ 2.712,00 (dois mil setecentos e doze reais).

É necessário estar matriculado em curso presencial de licenciatura ou bacharelado autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), mantido por Instituição de Ensino Superior pública ou privada, sediada em Mato Grosso do Sul e conveniada ao Programa; não ter outro curso superior; morar no Estado há mais de dois anos; não receber qualquer outro tipo de benefício ou de auxílio financeiro com a mesma finalidade do Programa e não ter registro de reprovação em qualquer disciplina na data de inscrição e convocação pelo Programa.