Seminário do Meio Ambiente tem participação de acadêmicos da Católica

10/06/2013 - 8:00 - Graduação

Fonte: Michelle Akamine e Maria Caroline Palieraqui

Vereadores e professores conversaram com os acadêmicos

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Na manhã da última sexta-feira (7), na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), foi realizado o Seminário da Semana do Meio Ambiente com a temática Soluções Urbanas. O evento recebeu os palestrantes, Mário Mantovani, diretor de Políticas Públicas da Fundação SOS Mata Atlântica, e a Helena Clara Kaplan, da Comissão de Meio Ambiente OAB-MS.

O encontro também contou com a presença do Reitor Pe. José Marinoni e o Pró-Reitor de Pastoral, Ir. Gillianno Mazzetto, acadêmicos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Biologia e Engenharia Sanitária e Ambiental. A palestra continuou no período vespertino, na Câmara Municipal de Campo Grande.

“A comissão permanente da Câmara Municipal de Meio Ambiente procurou o curso de Jornalismo da Instituição para envolver a Católica com as questões do meio ambiente, focando na temática soluções urbanas. E, a partir desse envolvimento, trouxemos convidados, além dos acadêmicos, professores, Pró-Reitores e Reitor, para participar deste seminário, que aborda um assunto que está presente na atualidade, pois precisamos agir sobre o meio ambiente. E a universidade é o lugar ideal para se discutir, refletir e pensar a respeito disso”, afirmou o coordenador do curso de Jornalismo, Oswaldo Ribeiro da Silva, que também foi o organizador do encontro pela Católica.

“Não há um aspecto da sociedade em que o meio ambiente não esteja presente. Quem for para o mercado de trabalho com esse entendimento das questões ambientais vai ter um diferencial e estar mais qualificado”, comentou um dos palestrantes do evento, Mário Mantovani, que contextualizou o porquê de o tema ambiental ter grande importância na atualidade, além de mostrar a evolução dessa questão no tempo, os desafios das cidades e o que se deve fazer para garantir qualidade de vida para as populações.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (67) 33123451.