22/09/2020 - 7:00 - Graduação
Fonte: Silvia Tada
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação
Continua hoje (22) a Semana Jurídica promovida pelo Diretório Acadêmico Clóvis Bevilácqua, do curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco. Na programação desta terça, o tema discutido será “Compliance trabalhista em tempos de pandemia”, com a Dra. Jéssica Fernandes. O debate será mediado por Kamila Lago Zaher e terá também a participação do professor Hélio Santos Filho. O evento acontece na página da UCDB no Youtube, a partir das 17h.
Ontem, na abertura do evento, os participantes ressaltaram a importância do tradicional evento: “Para nós, acadêmicos, é um desafio organizar uma semana como esta”, destacou o presidente do Daclobe, Luiz Eduardo. Já a coordenadora do curso, Elaine Cler, destacou a participação do Dr. Roque Antônio Carrazza, que falou sobre a reforma tributária. “Mais uma vez, temos a honra de receber o Dr. Carrazza, que há anos participa dos nossos eventos, sempre trazendo muita informação importante. Ele é um professor nato, um educador e temos o privilégio de contar com a sua participação”.
Programação
Amanhã (23), às 19h, o tema abordado será A Homo/Transfobia como Crime de Racismo, com a participação de Paulo Iotti e Me. Maria Teresa Casadei e mediação de Yhan Chaves. Na quinta-feira, o evento será às 8h, sobre “Federalismo e Controle de Constitucionalidade - Polêmicas no Caso da Covid-19”, com Dra. Caroline Bitencourt, tendo o professor João Paulo Delmondes como debatedor.
Também na quinta, mas às 19h, Dra. Mayra Andrade ministra palestra sobre “Conflitos Diplomáticos Decorrentes da Vacina da COVID-19 e os Direitos Humanos”, sob a medição de Marcus Vinícius Ferreira e tendo o professor Luiz André Macena como debatedor. Encerrando a programação, na sexta-feira, às 19h, Bruno Valverde e Arthur Vasques abordam “Novidades normativas para as Eleições 2020”, com mediação do professor Raphael Chaia.
Apresentação será no Teatral Grupo de Risco, em Campo Grande
Instituição oferece cinco programas de pós-graduação; vagas são limitadas
Foram contempladas jogadoras de futsal feminino, taekwondo e judô