03/06/2016 - 13:00 - Graduação
Fonte: Andressa Moreira
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação
O curso de História da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) deu início, na noite de ontem (2), à ‘Semana de História’, evento realizado anualmente na Católica, que teve como tema “150 anos da retirada da Laguna”, palestra realizada pelo professor Paulo Marcos Esselin.
O Coral da UCDB fez a abertura do evento, com homenagem aos 100 anos do samba. Para o docente e coordenador do curso de História, Me. Roberto Figueiredo, esse evento é importante pois traz assuntos de grande interesse dos acadêmicos. “Todos os anos nós realizamos essa semana de História, sempre tivemos esse momento em que nós paramos e reunimos todos os acadêmicos e fazemos uma discussão de um assunto que seja do interesse de todos”, comentou.
Segundo o palestrante da noite, Paulo Esselin, é sempre uma honra voltar na universidade no qual se formou e que só consegue fazer isso graças aos mestres que o orientaram. “Quando eu estudei na UCDB era um campus muito menor, mas os professores que me deram aula com muita garra, superaram muitas dificuldades e nos deram preparo o suficiente para que voltássemos e hoje podemos estar aqui”, disse ele.
“Nós estudamos e sabemos bem a história antiga, história medieval, mas não sabemos a história regional. Perguntamos fatos que aconteceram por aqui e elas nem se quer imaginam ou sabem sobre, por exemplo, a guerra do Paraguai, que pode ser considerado o evento mais importante da nossa história. Nós recebemos pessoas de vários lugares e não temos compromisso nenhum com a nossa história e a nossa cultura”, explicou.
O evento encerra-se hoje, às 19h, no anfiteatro do bloco A, e vai abordar o tema “Guerra do Paraguai” que será palestrado pelo Dr. Valmir Corrêa Batista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3413.
“Onde você estava?” é uma produção da UCDB com apoio do Governo do Estado de MS; pré-estreia será na próxima terça-feira (18)
Entrada será gratuita, com início às 19h30