Reunião do Neppi discute implantação de pontos de cultura em aldeias do Estado

28/02/2013 - 13:00 - Graduação

Fonte: Amanda Barzotto

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Na última terça-feira (26), a equipe do projeto Pontos de Cultura Indígena (PCI) fez reunião na sede do Núcleo de Estudos e Pesquisas das Populações Indígenas da Universidade Católica Dom Bosco (NEPPI/UCDB). O projeto, que prevê a implantação de Pontos de Cultura em cinco aldeias indígenas de Mato Grosso do Sul, é uma iniciativa do NEPPI/UCDB e foi aprovado pelo Ministério da Cultura.

Durante a reunião, os pesquisadores Rosa Colman e José Francisco Sarmento, os técnicos de campo Arnulfo Morinigo e Yan Chaparro, a antropóloga Lauriene Seraguza e a jornalista Camila Emboava abordaram assuntos relativos à fase atual do projeto – o diagnóstico e a articulação com as comunidades – e o cronograma das atividades de 2013.

O projeto vai implantar Pontos de Cultura Indígena nas aldeias Buriti, Te'yikue, Porto Lindo, Amambai e Panambi, todas em Mato Grosso do Sul. O PCI prevê a aquisição de computadores e equipamentos para a produção do audiovisual, além de treinamentos, acompanhamento, oficinas de atividades, intercâmbios e seminários. A iniciativa possibilitará a essas comunidades o acesso às tecnologias da informação e comunicação. O objetivo principal é contribuir para o fortalecimento da autonomia dos povos indígenas do Estado por meio de atividades relacionadas à inclusão digital e à produção audiovisual. 

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas através do telefone 3312-3590.

Com informações do NEPPI.