18/10/2018 - 7:00 - Graduação
Fonte: Michele Moraes
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação
Como parte da disciplina “Atividades Integradas IV”, acadêmicos de Enfermagem, Nutrição, Biomedicina, Fisioterapia e Psicologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) tiveram contato com representantes dos Conselhos Regionais das respectivas áreas durante uma mesa-redonda realizada no anfiteatro do bloco M nesta quarta-feira (17).
Na data, foram debatidos os deveres e as responsabilidades de cada conselho e também dos profissionais em questão. Além de trazer o contexto histórico do surgimentos dos órgãos em Mato Grosso do Sul, cada um dos cinco representantes convidados também apontou as principais demandas que envolvem os profissionais de saúde da região e ressaltou os aspectos positivos e negativos referentes ao mercado de trabalho.
“Esse tipo de evento, a meu ver, é imprescindível, pois antes de iniciar a atuação profissional os acadêmicos precisam ser orientados para que não exerçam ilegalmente a profissão. Uma das coisas mais importantes da nossa palestra e que precisamos ressaltar é a necessidade dos profissionais inscreverem-se no conselho para poderem atuar dentro da lei”, comentou a agente de orientação e fiscalização do Conselho Regional de Psicologia, Lidiane Franco.
Segundo a fiscal do Conselho Regional de Nutricionistas (CRN), Paula Renata Carvalho, além de estar presente na Universidade o órgão tem feito ações para aproximar os universitários do trabalho que é desenvolvido. “Desde o ano passado temos o programa ‘CRN3 Jovem’, no qual os coordenadores do cursos de Nutrição indicam alguns acadêmicos para estarem junto ao Conselho e acompanharem algumas reuniões e as atividades feitas. Esse contato é importante para que desde cedo o aluno saiba o papel do conselho e tire dúvidas para que no futuro já conheçam as exigências necessárias para iniciarem na profissão legalmente”, pontuou Paula.
Texto sob supervisão de Natalie Malulei.
“Onde você estava?” é uma produção da UCDB com apoio do Governo do Estado de MS; pré-estreia será na próxima terça-feira (18)