Rede de Saberes promove monitoria para acadêmicos indígenas

12/03/2013 - 14:00 - Graduação

Fonte: Amanda Barzotto

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Na última quinta-feira (7), o projeto Rede de Saberes iniciou as atividades de monitoria para os estudantes indígenas dos cursos da área de saúde da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Cinco acadêmicos facilitadores dos cursos de Fisioterapia, Farmácia e Enfermagem se reuniram com acadêmicos indígenas para tirar dúvidas e reforçar conteúdos nas áreas de Anatomia e Química.

A partir dessa semana, a monitoria para os cursos de saúde acontece toda sexta-feira, às 14h, em uma das salas de mestrado. Todos os estudantes indígenas com interesse nas matérias estão convidados para as atividades. Não é necessário fazer inscrição. Os acadêmicos de outros cursos devem entrar em contato com a coordenação para organizar a demanda de outras monitorias.

Rede de Saberes

O Rede de Saberes é um projeto de apoio à permanência de indígenas no ensino superior viabilizado com recursos da Fundação Ford. Teve início em 2005 e é uma parceria entre a UCDB, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul de Aquidauana (UFMS). Ele estimula e orienta a iniciação científica, tem laboratório de informática e oferece cursos de extensão e monitorias. Na UCDB, o projeto é coordenado pela professora Eva Maria Ferreira. O coordenador geral é o professor Antônio Hilário Aguilera (UFMS).

Mais informações pelo telefone 3312-3590.

 

*Com informações do NEPPI