Publicitárias participam da Manhã Cultural de Comunicação Social

11/05/2015 - 11:00 - Graduação

Fonte: Larissa Rhanelly

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

A sexta-feira (8) começou diferente para acadêmicos do curso de Comunicação Social da Universidade Católica Dom Bosco. Com o tema “Estratégias de Marketing”, teve início a segunda edição da Manhã Cultural de 2015, no anfiteatro Dom Bosco, no bloco A.

Propondo a integração do mercado de trabalho com acadêmicos, o evento convidou as publicitárias Larissa Lopes e Letícia Barbosa com o intuito de promover a troca de experiências por meio do compartilhamento de suas histórias e a trajetória de suas carreiras.

Especialista em marketing e criadora do Blog do Job, Larissa tem em sua bagagem uma história de empreendedorismo. Com o blog funcionando há dois meses, a publicitária falou sobre os riscos e medos de sair do comodismo e inovar, e sobre como os sonhos devem ser maiores que as incertezas.

Ela ainda discursou sobre a missão do comunicador: “Devemos ser um canal eficiente de informação para o mercado e uma referência obrigatória de atualização, interação e compartilhamento do conhecimento, mantendo uma audiência qualificada sem grandes preocupações com quantidade”.

Na continuidade da Manhã Cultural, Letícia, fundadora da agência de comunicação Let’s, insistiu na importância do comprometimento com carreira: “É preciso ter noção de que o mundo não é fácil e que tudo precisa ser conquistado. O mercado é muito competitivo, atualmente em Campo Grande nós já temos em torno de 220 veículos de comunicação. Para ganhar espaço você precisa ter coragem, vontade, determinação e, principalmente, comprometimento com o que você está fazendo”.