24/04/2018 - 9:00 - Graduação
Fonte: Michele Moraes
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação
Para ampliarem os conhecimentos sobre os diversos sistemas de produção, acadêmicos de Ciências Biológicas, Zootecnia e Medicina Veterinária da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram, na sexta-feira (20), de uma visita técnica ao Projeto Pacu — empresa pioneira em Mato Grosso do Sul na reprodução em larga escala de mais de 20 espécies de peixes.
O local foi escolhido por ter uma dinâmica de trabalho voltada para a fertilização in vitro — larva, pós-larva, alevino e peixe adulto — e durante todo o processo, é feito o controle dos parasitas que podem comprometer o desenvolvimento do peixe.
A visita fez parte da disciplina integrada “Cordados e parasitologia”, ministrada pelos professores Ricardo Martins Santos e Maria Aparecida Perreli, no curso de Ciências Biológicas. “Hoje o nosso aprendizado na universidade é segmentado, mas uma disciplina sempre está ligada à outra e, muitas vezes, o aluno só enxerga isso quando chega no mercado de trabalho. Para evitar essa situação e preparar o acadêmico ainda dentro da Universidade que proporcionamos esse momento. Dessa maneira, ele terá mais autonomia quando estiver formado”, esclareceu professor Ricardo.
Na data, os alunos das outras duas graduações citadas também foram convidados e aprenderam a respeito das etapas do trabalho desenvolvido no local — acadêmicos de Medicina Veterinária receberam informações a respeito da sanidade animal e os de Zootecnia conheceram mais da parte de alimentação e produção.
A próxima visita programada será no Centro Reabilitação Animais Silvestres (Cras), quando os acadêmicos irão aprender a respeito de peixes nativos e a pesca predatória, além das consequências deste tipo de pesca para a saúde dos animais e favorecimento do desequilíbrio ambiental.
Texto sob supervisão de Natalie Malulei.
“Onde você estava?” é uma produção da UCDB com apoio do Governo do Estado de MS; pré-estreia será na próxima terça-feira (18)