03/06/2019 - 11:00 - Graduação
Fonte: Carine Ferrari
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação
Acadêmicos do 5° semestre do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em parceria com os alunos de Educação Física e com os projetos de extensão "Agência Experimental Mais Comunicação" e "Click Verde", realizaram, na quinta-feira (31), a quarta edição do “Hora do Recreio” — projeto que, desde 2016, promove uma tarde de apoio e atividades recreativas para as crianças atendidas pela organização não governamental (ong) Salesianos Ampare.
Circo foi a temática escolhida para a edição deste ano e, além de participarem de brincadeiras, os pequenos puderam se fantasiar e fazer pintura facial. Os acadêmicos também serviram um lanche com cachorro quente, algodão doce e refrigerante. Para os alunos da Católica, poder participar desse tipo de atividade foi muito gratificante.
“Apesar de ter sido cansativo, todo o nosso esforço valeu a pena quando vimos a diferença que fizemos na vida dessas crianças. A alegria que todos demonstraram só por darmos um pouquinho de atenção. São coisas tão simples e que para eles significam muito”, comentou a acadêmica Inara Ramos.
Na data, o grupo também entregou para a Salesianos Ampare roupas e alimentos. Todos os itens foram arrecadados pelos próprios alunos de Publicidade e Propaganda que promoveram uma gincana entre os semestres do curso como forma de incentivo para as arrecadações. A turma que conseguisse maior número de doações, poderia escolher uma disciplina para ganhar um ponto na média.
Com a proposta de promover boas ações e fazer dos futuros profissionais pessoas qualificadas e humanitárias, o projeto foi desenvolvido por meio da disciplina “Inteligência Competitiva em vendas, merchandising e eventos”, ministrada pela professora Dra. Cláudia Ruas. Segundo a docente a ação foi uma oportunidade de os alunos colocarem em prática aquilo que aprenderam em sala de aula. “É uma força-tarefa entre eles. Além de vivenciarem como é a organização de um evento deste porte, eles ainda têm a oportunidade de fazer a diferença na vida dessas crianças”, pontuou Cláudia.
Texto sob supervisão de Natalie Malulei.
Atividade faz parte da disciplina Neurociência e Comportamento do Consumo
Evento termina no próximo sábado (9)