18/05/2015 - 12:00 - Graduação
Fonte: Luiza Ribeiro
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação
O Biotério da Universidade Católica Dom Bosco UCDB, em parceria com a ONG WCS, desenvolve o projeto Águas de Corguinho. O trabalho leva informação e orientação sobre animais peçonhentos a comunidades da área rural de Campo Grande, principalmente, a região de Rochedo e Corguinho.
Em visita realizada na Escola Frei Otávio, extensão da região do Boa Sorte, a professora de Biologia e Medicina Veterinária da Católica, Me. Paula Helena Santa Rita, explicou aos alunos e professores como evitar acidentes e falou também da importância que esses animais têm no ecossistema.
A docente explica que o Águas de Corguinho é um trabalho que veio para minimizar o impacto que a presença do animal causa nas pessoas. Com o projeto, as famílias aprendem, por exemplo, qual a distância de um bote, como se portar em caso de acidente e ainda aprendem a evitar a problemática dos animais peçonhentos.
“A gente observa que as pessoas classificam os animais apenas como peçonhentos e sempre perigosos, mas na verdade não é bem assim. Por isso esse trabalho vai às escolas para mostrar que existem várias espécies e ainda fala dos cuidados, o que fazer se uma cobra aparecer em casa, por exemplo”, explicou a professora.
O projeto faz parte da tese de doutorado da professora e é também um dos objetivos de seu trabalho produzir uma cartilha informativa para que os moradores da região entendam e saibam o que fazer quando aparecer uma serpente em casa.
“Nosso principal objetivo é orientar pais, alunos e professores sobre acidentes, como evitá-los, qual a importância de cada espécie para o ecossistema e também levar o conhecimento preso no mundo cientifico para a população porque nosso trabalho é para a comunidade e áreas rurais”, finaliza Paula.
Mais informações sobre o Biotério podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3688.
Evento foi realizado pela Great People Leadership e Great Place To Work
Entrada será gratuita, com início às 19h30