Palestra incentiva acadêmicos a participar do Dia Mundial da Limpeza

18/09/2025 - 9:39 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio da Agência Mais Comunicação, está responsável pelo Dia Mundial da Limpeza, ação ambiental que conta com o engajamento de voluntários de 19 Estados brasileiros, e em Campo Grande será realizado neste sábado (20/09), das 8h às 12h, na Praça Ary Coelho. Os voluntários, que estarão identificados com coletes exclusivos e luvas, farão a coleta de resíduos jogados no local.   

Para motivar ainda mais participantes, o professor, Gabriel Ferraciolli, ministrou hoje (18/09), no auditório do bloco M da Católica, a palestra ‘Seja os 5% que transformam o mundo: Dia Mundial da limpeza 2025’ para acadêmicos de Publicidade e Propaganda, Design e Educação Física. “Com esse movimento esperamos um resultado impactante para o meio ambiente. A ideia do evento é justamente falar que esses, 5% vão influenciar e mobilizar as demais pessoas”, destacou o docente e líder da ação em Campo Grande.

Ele também destacou outras ações que podem ser feitas no dia a dia para colaborar com o meio ambiente, como reduzir o consumo desnecessário, especialmente de água e energia, realizar o descarte correto de materiais recicláveis, reutilizar embalagens e repensar hábitos sustentáveis.

Os voluntários vão receber certificado de participação, hora complementar e poderão ainda participar de um concurso de fotografia, sendo que as 15 melhores fotografias serão premiadas e expostas durante a COP30, em novembro, em Belém (PA). 

Desde 2018, quando o movimento foi implantado, 114 milhões de pessoas saíram e limparam suas cidades, rios e comunidades dos resíduos, recolhendo 708 mil toneladas de lixo. Mais informações no endereço eletrônico www.limpabrasil.org.

 

Notícias


25/11/2025 - 01:38 - Cultura

Comédia O Trato representada pelo grupo Senta que o Leão é Manso estreia no próximo sábado

Apresentação será no Teatral Grupo de Risco, em Campo Grande


25/11/2025 - 11:55 - Mestrados e Doutorados

UCDB prorroga inscrições para o processo seletivo 2026A de mestrados e doutorados

Instituição oferece cinco programas de pós-graduação; vagas são limitadas


04/11/2025 - 11:02 - Esporte

Programa de Bolsa do Governo Estadual beneficia nove atletas da UCDB

Foram contempladas jogadoras de futsal feminino, taekwondo e judô