Mestranda indígena discute educação escola e políticas públicas em dissertação

21/03/2013 - 16:00 - Graduação

Fonte: Larissa Rachel

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“Educação escolar indígena e as políticas públicas no município de Dourados”. Este foi o tema defendido pela mestranda Teodora de Souza, no Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado e Doutorado, da Universidade Católica Dom Bosco.

Orientada pela professora Dra. Adair Casaro Nascimento, Teodora, que é da etnia Guarani Kaiowá, defendeu que o conhecimento da cultura indígena tem valores indispensáveis ao conhecimento. “O tema chamou a atenção porque faz parte da minha realidade. Durante o desenvolvimento da dissertação, percebi que como indígena também produzo conhecimento e que este conhecimento de mundo está no mesmo patamar do saber ocidental. Isso tem sido reconhecido principalmente no meio científico”, argumentou a mestranda.

Fizeram parte da banca examinadora os professores Dr. Neimar Machado Souza e Dr. Antonio Dari Ramos, da Universidade da Grande Dourados (UFGD) Mais informações sobre o Mestrado e Doutorado em Educação podem ser obtidas pelo telefone 3312-3597.