Mercado de trabalho e áreas de atuação dos publicitários são debatidos em evento

10/11/2014 - 15:00 - Graduação

Fonte: Rosana Lemes / Kamilla Arguello

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou, na noite da última quarta-feira (5), o "PubliciOquê?" evento que teve como objetivo apresentar o curso aos pais de alunos, mostrar em quais áreas o profissional de publicidade pode atuar, além de apresentar a estrutura da Católica.

O publicitário e proprietário da empresa Criatrix, Jackson Hass, ministrou uma palestra em que a temática principal foi mostrar que tipo de profissão os acadêmicos tinham escolhido e de que forma essa atividade iria influenciar nas escolhas de suas vidas. “Busquei ter uma conversa de pai para pai. Tenho duas filhas e entendo quais são os medos que os pais sentem em relação aos filhos, sobre suas escolhas e ainda mais quem escolhe ser publicitário, pois é uma profissão não tão conhecida pela maioria das pessoas. Mas pode ter certeza, quem decidiu ser publicitário tem a oportunidade de mudar a realidade de muita coisa”, explicou Hass.

A coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Católica, Claudia Ruas, destacou a importância do evento. “Eu tenho certeza que cada pai e cada mãe saiu daqui orgulhoso de seu filho, pois foram esclarecidas muitas dúvidas que eles tinham em relação ao curso, como por exemplo, mercado de trabalho e área de atuação”. Já o professor Eduardo Biaggi complementou falando da importância que é aproximar a família do ambiente de estudo. “A família sempre foi tudo, sem o apoio dela as coisas ficam muito mais difícil”, disse.

Os pais também se mostraram satisfeitos em conhecer o que o filho faz dentro da universidade e o que pode fazer depois de formado. Ronaldo Balla é pai da acadêmica do 4° semestre Franciele Bernardes. Segundo ele, a palestra e todo o evento foram excelentes. “Antes eu pensava que ser publicitário era só fazer desenho e propaganda na TV e hoje vejo que vai além disso, sem falar que tem de haver uma boa gestão e planejamento de carreira”.