Marketing Digital é tema de palestra ministrada para acadêmicos de Publicidade e Propaganda

30/05/2017 - 15:00 - Graduação

Fonte: Michele Moraes e Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do 7º semestre de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco participaram, na segunda-feira (29), de palestra com a publicitária Paula Sandy, da 8020 Marketeria Digital, uma das empresas integrantes do grupo WTW. A atividade fez parte da disciplina de Branding, ministrada pela professora Dra. Claudia Ruas.

Na semana passada, um grupo de acadêmicos realizou uma visita técnica à sede da agência de publicidade com o objetivo de aprender como é feita a gestão de uma marca nas redes sociais. “Esse é um dos ramos em que os futuros publicitários podem trabalhar. Eles já estão inseridos nesse meio das redes sociais como consumidores e, agora, podem ter uma visão mais profissional, ver como uma possibilidade de trabalhar com isso”, explicou a docente.

Paula Sandy trouxe alguns cases para apresentar aos acadêmicos. “Procurei enfatizar a parte prática, como é feito um planejamento de marketing digital, falamos de algumas métricas de mensuração de resultados e o exemplo de uma campanha integrada (on e off) que fizemos para o aniversário de sete anos do restaurante Território do Vinho”, destacou. Os alunos aproveitaram para tirar dúvidas sobre planejamento e publicações nas redes sociais.