15/09/2015 - 9:00 - Graduação
Fonte: Mylena Ensinas
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação
Acontece hoje (15) o segundo dia da II Semana Acadêmica da Veterinária (Savet). O evento está sendo realizado pelos acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) em conjunto com docentes.
A professora Dra. Grasiela Porfírio vai dar início às atividades do dia com palestra sobre “A interface entre animais silvestres e produtores rurais no Maciço do Urucum: aspectos socioeconômicos, sanitários e ecológicos”. Na sequência, com o tema “Tratamento cirúrgico da cólica equina”, o médico veterniário José Henrique Saraiva Borges profere palestra.
No período da tarde, as palestras a serem realizadas são com a Me. Juliana Galhardo, com a temática “Surto de raiva em Corumbá e vigilânca epidemiológica da raiva em MS”, e Me. Andreia Regis de Assis abordará o tema “Ecocardiografia e eletrocardiografia em cães: dicas de aplicação para o clínico”.
Ontem (14), na abertura do evento, duas duplas sertanejas embalaram os acadêmicos com suas canções. Os primeiros a se apresentarem foram a dupla João Pedro e Junior e, na sequência, os acadêmicos do curso de Medicina Veterinária Rodrigo Lemos e Eduardo.
A professora Paula Helena Santa Rita declarou que este evento é algo inovador para os acadêmicos. Pela primeira vez estão sendo realizadas apresentações de trabalhos científicos, produzidos pelos próprios acadêmicos do curso. “Ao todo, 49 trabalhos serão expostos no decorrer da semana. Para a grande maioria dos acadêmicos está é a primeira vez que estão apresentando trabalhos científicos, é algo realmente novo, tanto para eles, como para nós, do corpo docente”, afirmou.
“Sem contar todas as palestras que preparamos para aos alunos. Todas com temas atuais, que possibilitam aos acadêmicos novas técnicas que poderão ser utilizadas após concluírem o curso” complementou Paula Helena.
O primeiro palestrante de ontem (14) foi o Me. Adnan Darin, que deu início à sua palestra falando da necessidade em manter o foco na reprodução, sempre primando pelo êxito da eficiência reprodutiva.
“Eficiência reprodutiva é altamente influenciada pelo meio. Nós como médicos veterinários, temos que avaliar da maneira mais precisa a capacidade do rebanho de se reproduzir e produzir”, declarou.
Darin também destacou que o Brasil tem grande potencial de crescimento nesta área, entretanto, é necessário que os profissionais se capacitem cada vez mais e busquem o aprimoramento, para que assim o país possa se desenvolver ainda mais no setor de reprodução.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3514.
Evento foi realizado pela Great People Leadership e Great Place To Work
Entrada será gratuita, com início às 19h30