11/11/2022 - 8:02 - Graduação
Fonte: Gilmar Hernandes
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação
A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) encerra nesta sexta-feira (11), com as últimas palestras pela manhã e à noite, a XIX edição do Congresso Internacional de Direitos Humanos, organizado pela coordenação do curso de Direito da Católica, em parceria com o Instituto de Direitos Humanos do Mato Grosso do Sul (IDHMS) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
“Com o passar dos anos esse evento vem amadurecendo e se tornou um evento internacional, hoje contando com a participação de 15 países de três continentes nos grupos de inscritos nas 12 temáticas e o formato híbrido nos possibilita essa internacionalização”, destacou a Pró-Reitora de Graduação e Extensão, professora dra. Rúbia Renata Marques, na abertura do evento.
Ontem (10), pela manhã, a palestra 'Aspectos sociais do Direito a Segurança - Função solidária da empresa como instrumento para a paz. El conflicto social em la base de la educacion in', ministrada por Maria Esther Martinez Quinteiro, Mariana Ribeiro Santiago e Javier Garcia Medina. “O Comite de Direitos das crianças expressou sua preocupação pela disciminação estrutural que padeciam as crianças indigenas e afrobrasileiros, entre outras situações”, destacou o diretor do observatório de Direitos Humanos e da Clínica Jurídica da Universidade de Valladolid (Espanha), professor Javier Garcia Medina. Na noite de ontem (10), o tema abordado foi ‘Combate ao trabalho infantil'.
Nesta sexta-feira (11), às 7h25, a palestra é 'Discurso de ódio e violência via internet - tendências e perspectivas de proteção aos direitos humanos', ministrada por Hugo Bayardo Santacruz Cruz e Luís Bitone Nahe. E logo mais a noite (19h) o tema é 'As Cortes Internacionais de Direitos Humanos - Legado de Antônio Augusto Cançado Trindade', ministrada por Sylvia Steiner.
“Onde você estava?” é uma produção da UCDB com apoio do Governo do Estado de MS; pré-estreia será na próxima terça-feira (18)
Entrada será gratuita, com início às 19h30